CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 9 de março de 2018

8 DE MARÇO – VIGÍLIA CONTRA A VIOLÊNCIA DA MULHER


A Paróquia de Santa Luzia do Pará, a Rede Bragantina de Economia Solidária, a Associação da Mulher Olimpia da Luz – AMOL, o Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais; Associação do Acampamento Quintino Lira, e Pastorais Sociais, realizaram a VIGILIA: MULHERES CONTRA VIOLENCIA EM DEFESA DA VIDA. 

Mulheres adultas, jovens e homens, se juntaram na praça da Igreja matriz, para lembrar e rezar pelas mulheres do mundo inteiro que deram a vida para que outras e outros tivessem terra, pão e dignidade, pelas diferentes faces e espaços, onde acontece a violência contra a mulher.

Trazendo o canto à Nossa de Nossa Senhora Aparecida. “Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil.” As mulheres presentes nessa Vigília, declamaram:

Eu só peço a Deus. que a dor não me seja indiferente, que a injustiça não me seja indiferente; que a guerra não me seja indiferente; que a mentira não me seja indiferente; que o futuro não me seja indiferente.”

A Vigília encerrou-se com a missa celebrada pelo padre Fábio, pároco de Santa Luzia do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...