CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 11 de julho de 2014

REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DA REDE BRAGANTINA

Aconteceu na comunidade remanescente de quilombo de Jacarequara, com a participação ativa dos moradores dessa comunidade e  representantes das organizações membro. Questões encaminhadas:
Na semana Nacional da Consciência Negra, a Rede Bragantina realizara suas comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar.
As associações que aguardam o inicio das construções das casas do programa Minha Casa Minha Vida, debateram estratégias de acompanhamento.
Também há grande tensão fundiária na comunidade de Jacarequara, que em 2008 teve parte de sua área titulada, com promessa de que o Instituto de Terras do Pará - ITERPA iria indenizar os moradores externos, para devolver a terra dos ancestrais à associação, mas até agora isso não aconteceu,  a venda dessa terra, e a derrubada da floresta para ocupação com pasto, está destruindo a única reserva de mata existente no Jacarequara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...