CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CURSO APICULTURA NA ESCOLA ECRAMA

Inicia nesta segunda-feira 25 de setembro e vai até o dia 27 o curso de apicultura realizado pela Escola ECRAMA, em parceria com EMATER Esloc. Santa Luzia do Para e Bragança, Cooperativa COOMAR, Secretaria do Meio Ambiente e Sindicado dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Trata-se de um curso básico e avançado de apicultura, com vivencias e atividades práticas, orientadas nas dimensões da Agroecologia, e suas interfaces com a Economia Solidária.
Dos Objetivos:  Fomentar o desenvolvimento da criação de abelhas, observando os princípios, e as dimensões da Agroecologia, e da Economia Solidária, como pratica diária na propriedade familiar, na comunidade e no município considerando os processos:
Técnico, produtivo ambiental:

preservando mata ciliar, a biodiversidade evitando uso de insumos caros e nocivos ao meio ambiente e a saúde humana.
Econômico, social: Participar de associações e cooperativas que trabalham com mercados de Economia Solidária e Comércio Justo.

Cultural, Político: incentivar praticas de cooperação (mutirão) entre vizinhos, para o  fortalecimento da Agricultura familiar, e construção de relações, entre homens e mulheres, de respeito, diálogo, tolerância, e afeto, tudo que interliga as necessidades do ser humano no planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...