CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 23 de setembro de 2017

FEIRA DA AGRICULTURA FAMILIAR

A I feira da Agricultura Familiar e da Economia Solidária, foi realizada na Vila de Curupaití – município de Viseu, neste sábado 23 de setembro. Organizada pela secretária de agricultura do município de Viseu, em parceria com a associação de pequenos agricultores de Tatajuba integrante da Rede Bragantina, teve uma boa participação de consumidores que apreciaram da proposta. A venda vários produtos sazonais da Agricultura Familiar como, tangerina, coco seco, farinha de mandioca, banana, laranja, feijão, mel entre outros.
Nas reuniões de planejamento da feira, foi decidido que a mesma seria realizada mensalmente. Nos próximos dias haverá uma reunião de avaliação entre os agricultores e o Sr. Moisés, representante da secretária de agricultura na região, para decidir sobre o futuro da feira.

Vale ressaltar que a feira foi realizada em uma estrutura, cedida pela Paroquia de Curupaiti – Viseu, que nos anos 90 foi sede de uma cooperativa de A.F. que impulsionou a produção e comercialização dos Agricultores Familiares da inteira região  

Feira da Agricultura Familiar em Curupaiti - Viseu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL

Nesta semana a equipe da SEMMA de Santa Luzia do Pará, juntamente a IBAMA, realizou uma serie de fiscalizações na região. O alvo foi a ext...