CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PLANEJAMENTO ATIVIDADE NA COMUNIDADE TATAJUBA

Nesta segunda feira, 1º de maio, os representantes das entidades de apoio da Rede Bragantina – Escola ECRAMA e CEDENPA, visitaram a comunidade de Tatajuba para junto planejar algumas ações. Com os membros da associação local, foram discutidos os passos necessários para iniciar a feira do Agricultor Familiar, que será implantada na vila de Curupaiti município de Viseu. Além dos agricultores de Tatajuba, outras associações sinalizaram interesse em iniciar a feira com uma programação inicial de uma vez por mês.
Para o numeroso público presente, foram também repassadas informações sobre o andamento do projeto Frutos da Floresta, bem como sobre o plantio do feijão orgânico que os associados pretendem plantar em forma de mutirão como forma de implementar o fundo rotativo solidário, da mesma associação.

Paralelamente teve um diálogo com as associadas, juntamente a antropóloga Kerri Brown que acompanhou a comitiva, sobre atividades a ser realizadas no decorrer deste ano, com temática relacionada a “saberes da medicina popular”     
Arquivo Rede - visita propriedade agricultor Tatajuba

Arquivo Rede - foto de grupo dos associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...