CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 22 de maio de 2017

A CARAVANA AGROECOLÓGICA DO PARÁ

Inspiradas nas lutas do povo em suas romarias e caminhadas, as Caravanas Agroecológicas e Culturais se iniciaram no Brasil a partir do III Encontro Nacional de Agroecologia, realizado em 2014, em Juazeiro/BA. Essa proposta metodológica foi apresentada a ANA (Articulação Nacional de Agroecologia) pelo Programa de Extensão Universitária TEIA, da Universidade Federal de Viçosa/MG, com o objetivo de promover, a partir de uma abordagem territorial ampla e independente, leituras compartilhadas sobre determinados contextos e temas, a propiciar o exercício político-pedagógico coletivo de análise e mobilização popular em torno de temas e problemáticas existentes nos territórios.
A partir dessas experiências que no período entre 23 e 27 de maio de 2017, em duas rotas distintas, sairão duas caravanas denominadas: Rota Bragantina e do Guamá (711km) e Rota Tomé-açuense e do Capim (729 km). As duas caravanas se encontrarão dia 27, e se juntarão na culminância da Caravana, nos dias 29 e 30 de maio, em Castanhal, para partilhar as experiências vivenciadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...