CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de maio de 2017

CARAVANA AGROECOLÓGICA e CULTURAL

No dia 23 de Maio, teve início as Caravanas Agroecológicas e Culturais do estado do Pará, organizadas pela Rede Amazônica de Núcleos de Agroecologia, em diálogo com as instituições parceiras. O Núcleo Puxirum Agroecológico da Embrapa, a Escola ECRAMA e Rede Bragantina, organizaram a programação no município de Santa Luzia:
A caravana da rota 1, com 30 participantes, entre agricultores (as), professores pesquisadores e estudantes, que percorre os municípios de Castanhal, Igarapé Açú, Bragança, Santa Luzia do Pará, Capitão Poço e Irituia, chegou nesta tarde, em Santa Luzia.
Com visita a cooperativa COOMAR, empreendimento da Rede Bragantina, responsável pela comercialização de produtos dos demais empreendimentos membro da Rede.
A noite, na Escola ECRAMA, aconteceu uma Roda de Conversa com gestores do município, onde estiveram presentes, a vice prefeita Lucia Machado, vereador Marcos do Broca, secretário de educação Raimundo Nonato, secretaria adjunta de meio ambiente Lucivania Blant, além de outras lideranças do município.

No dia 26, sexta feira, após a visita nas instalações pedagógicas da escola, a caravana segue em visita a comunidade do km 26, na propriedade do agricultor familiar Márcio, sócio da cooperativa Coomar, comunidade de São Bento na propriedade da família de Elinaldo, aluno do II Curso Agroecologia e Cidadania




Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...