CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

terça-feira, 16 de maio de 2017

CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA

Iniciaram segunda feira 15 de maio, as atividades do II modulo da segunda turma do Curso de Agroecologia e Cidadania. A iniciativa é da Escola ECRAMA, em parceira com a Rede Bragantina, CEDENPA, Núcleo Puxirum Agroecológico e EMATER Santa Luzia do Pará. O curso faz parte das ações previstas no projeto “Homens e Mulheres protagonistas da educação e desenvolvimento local sustentável”, fruto da parceria assinada entre OSDB - ECRAMA e MISEREOR.
Participam deste modulo, que terá uma carga horaria de 40h, 32 jovens provenientes dos municípios de Santa Luzia do Pará, Cachoeira do Piriá, Viseu, Irituia, Paragominas e Marapanim. O curso tem como objetivo principal de capacitar jovens e adultos do campo e da cidade, para atuarem como Agente de Desenvolvimento e Educação Popular nas propriedades familiares e nos empreendimentos associativo de economia solidária, as quais pertenciam.

A dinâmica do curso é bem dinâmica, prevendo atividades teóricas, intercaladas de atividades práticas no campo, além de momento de trabalho em grupo ou individual sobre as motivações e auto estima dos jovens, através da Mística. Neste segundo módulo, que termina no dia 19 sexta feira, terá a apresentação e restituição das atividades tempo família comunidade, fruto dos trabalhos desenvolvidos pelos educandos no intervalo entre o primeiro e segundo modulo presencial do curso. Serão abordados os conceitos, princípios e dimensões da agroecologia, quanto as atividades de horta e SAFs para a a agricultura familiar.

 Foto arquivo ECRAMA – grupo participante segundo modul


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...