CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

RODA DE CONHECIMENTO NA REDE BRAGANTINA


Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário Café em Rede da Rede Bragantina
Cuidar dos clientes como gostaríamos de ser cuidado. A preocupação com qualidade dos produtos vendidos. Oferecer serviços que deixei os clientes satisfeitos e com vontade de voltar. Os cuidados que se deve tomar na produção para evitar o prejuízo. Foram temas tratados durante do curso de gestão neste final de semana.
Esse processo formativo faz parte das ações do projeto Produção e consumo sustentável, que tem como um dos objetivos elevar à comercialização da produção dos agricultores e agricultoras familiares agregados a rede.
A roda do conhecimento aconteceu de baixo da Mangueira arvore símbolo de Belém, com seus frutos deliciosos e seu tamanho exuberante proporcionando sombras e ventilação que ajudam no calor característico da cidade.
Com esse aprimoramento, esperamos que o Café na Rede seja como uma Mangueira, para os seus vizinhos, clientes e moradores do bairro da Pedreira, cuidando da cidade oferendo alimentação saudável e excelente atendimento com valores sustentáveis e solidários.
O curso tem apoio financeiro do #FundoCasa, em parceria com o #InstitutoVitóriaRégia e executado pela #RedeBragantina. Contamos com o apoio importante para a realização desta ação educativa da Paroquia de Confissão Luterana em Belém - PCLB e #RedeAmazônicadosFundosSolidários.
Ao final da roda do conhecimento as educandas/empreendedoras receberam um texto sobre economia solidária e politicas publicas para ser debatidos na próxima atividade depois do Círio de Nazaré





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...