CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

SEMANA NACIONAL SOBRE IMPACTO DOS AGROTÓXICOS

No período de 28/11 à 03/12, em todo o território nacional, tem uma intensa programação alusiva a SEMANA NACIONAL CONTRA OS IMPACTO CAUSADOS PELOS AGROTÓXICOS. O Fórum Estadual Paraense contra os agrotóxicos, instalado em dezembro de 2014, neste mesmo período de 28 de novembro a 03 de dezembro 2016, realizará atividades em alusão à Semana Nacional de Mobilização. Os organizadores lembram que esta é uma iniciativa desenvolvida por meio do Fórum Nacional de Combate aos Impactos causados pelos Agrotóxicos, coordenado pelo Conselho Nacional do Ministério Público, frente à problemática.

A cerimônia de abertura do evento em Belém, será no dia 28 de novembro de 2016, às 8h, no auditório Nathanael Farias Leitão do edifício sede do Ministério Público do Estado do Pará (Rua João Diogo, n.º 100 - Cidade Velha. A coordenação do evento informo que durante a ação, na praça haverá espaço para exposição, com barracas, apresentações, palestras ou outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...