CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OFICINA NA HORTA DE PLANTAS MEDICINAIS DA ASSOCIAÇÃO ERVA VIDA

O grupo de mulheres “Erva Vida”, do município de Marudá, vem incentivando ao longo destes anos, as próprias associadas, no trabalho geração de rende com artesanato, e na produção de fitoterápicos. As ervas medicinais para produção de: compostos, xarope, garrafadas, pomadas e tinturas, são cuidadosamente selecionadas e coletadas diretamente na natureza, respeitando as fases da lua e a reposição natural da vegetação. As receitas para preparação dos fitoterápicos, são herdadas e fruto dos saberes tradicionais repassados de mãe para filha.
É no intuito de qualificar a produção de ervas medicinais, na horta da associação, que o grupo convidou o jovem Geovane, Agentes de Desenvolvimento local e Educação Popular, e monitor da 1ª turma de Agroecologia & Cidadania da escola ECRAMA, para revitalizar o espaço de produção das ervas medicinai e iniciar construção de pilhas para produção de composto orgânico a ser utilizado na horta.

Para mais informações sobre o grupo Erva Vida clica aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

XVI CONGRESSO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ETNOBIOLOGIA

O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, será...