CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

OPORTUNIDADE COMERCIAIS DA REDE CONSOL

Representantes de diferentes regiões do Brasil, participaram em São Paulo, do I ENCONTRO DE OPORTUNIDADES COMERCIAIS, promovido pela Rede ConSol. Na oportunidade se reuniu também o conselho gestor do projeto.  As atividades foram realizadas no Centro de Formação Sagrada Família – Bairro Ipiranga, entre os dias 30/11 à 01/12.

Estas atividades são parte do projeto, fruto da cooperação entre

o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE – e União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE (Convênio Nº 776106/2012), executado IMS, em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES. O Projeto Rede Brasileira de Comercialização Solidária – Rede ComSol tem como objetivo articular, organizar e animar uma Rede Brasileira de Comercialização Solidária constituída por empreendimentos econômicos Solidários comerciais (feiras permanentes, lojas/centrais/bodegas/quiosque e centros públicos de economia solidária). Portanto as citadas ações visam o fortalecimento da economia solidária e de arranjos econômicas de comercialização solidária com vistas à integração nacional das políticas de comercialização e promoção do desenvolvimento territorial sustentável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...