CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ALMOÇO SOLIDÁRIO DA REDE BRAGANTINA

Os EES da Rede Bragantina, realizaram neste dia 13 de Dezembro, a 5a edição do “Almoço Solidário.” Esta é uma iniciativa que visa o fortalecimento do Fundo Solidário da Rede Bragantina, para sustento de suas atividades de reuniões, intercâmbios, aquisição de bens e equipamentos.

Os produtos servidos

neste almoço, em cerca de 60% são adquiridos dos empreendimentos, e de comércios locais parceiros da Rede Bragantina. Este serviço é organizado com pessoas voluntárias, mobilizadas pelos empreendimentos, tudo isso se traduz na oferta de refeições a preços abaixo do  comércio convencional do município de Santa Luzia do Pará. Nesta edição do ano 2016, foram servidas cerca de 200 refeições, um aumento de 8%, em relação a do ano 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XVI CONGRESSO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ETNOBIOLOGIA

O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, será...