CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 1 de fevereiro de 2015

OFICINA: “ESSA É MINHA VEZ”



Entre os dias 28 e 29 de janeiro de 2015, a Plan International Brasil, realizou a oficina “ESSA É MINHA VEZ” , tendo a participação de meninas adolescentes com idade entre 14 a 18 anos. As atividades tiveram como parceiro local o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA.
Jovens das comunidades quilombolas da Pimenteira, Jacarequara, Tipitinga, Bela Aurora e Camiranga, area de atuação da Rede Bragantina, participaram da atividade que teve como finalidade apoiar o processo de desenvolvimento de habilidades de liderança e advocacy de um grupo de meninas brasileiras (14 a 17 anos) representando as cinco regiões do Brasil, para que suas vozes sejam ouvidas, inclusive através da elaboração um documento (Declaração das Meninas), que tenha ampla repercussão e possa influenciar os governos a visibilizar suas demandas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e nas politicas globais e nacionais pós-2015, assim como planejar o monitoramento dos compromissos assumidos pelos governos nos seus respectivos países.

O PLAN trabalha
em 50 países em desenvolvimento na África, Ásia e Américas, a Plan tem o objetivo de alcançar o maior número de crianças possível, particularmente aquelas que são mais excluídas ou marginalizadas, com programas de alta qualidade baseados nos direitos e que proporcionem benefícios duradouros e sustentáveis.
O trabalho da Plan é caracterizado pela metodologia do Desenvolvimento Comunitário Centrado na Criança e no Adolescente (DCCCA), que tem o objetivo de fortalecer as capacidades das crianças, famílias e comunidades, para que se tornem os principais atores em seu próprio processo de desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...