CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL



Terminou nesta quarta feira, 25 de Setembro, a primeira parte da programação da 11ª SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, com tema Soberania, Segurança Alimentar Sustentável e Nutricional. A programação da Rede Bragantina aconteceu entre palestras e oficinas práticas de preparo de alimentos com uso de produtos locais, em Belém, Bragança, Augusto Correa e Santa Luzia do Pará. Participaram das atividades cerca de 150 pessoas dos grupos integrantes da Rede Bragantina e convidados.
O testemunho do trabalho de educação alimentar, orientado pela Dra Clara Takaki Brandão, foi relatado por inúmeras mulheres participantes, notadamente depois que integrar no habito alimentar o uso da multimistura.   
A programação continua com as atividades programadas em Belém, tendo culminância no Festival da Gastronomia Inteligente, neste Domingo dia 28, no parque do  Museu Paraense Emílio Goeldi.
PARTICIPE: “SEU CONSUMO MUDA O MUNDO”

 Dra Clara Takaki Brandão

Pastoral de Criança - Bragança

Prefeitura Augusto Correa

 Grupo de Mulheres - Santa Luzia

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se há algum documentário para TV ou cinema que aborde a vida da Dra. Clara e a multimistura. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, pode encontrar todas as informações que precisa em www.multimistura.com.br
    bom final de semana

    ResponderExcluir

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...