CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

11ª SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, em diálogo com as  instituições parceiras: MUSEU EMÍLIO GOELDI e OSCIP MORADIA E CIDADANIA – Coordenação Pará, estarão realizando no período de 22 a 28 de Setembro a 11ª SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, com tema Soberania, Segurança Alimentar Sustentável e Nutricional.
Este evento tem objetivos de:
Estimular agricultores \ agricultoras familiares e consumidores, para cultivar e consumir alimentos regionais, plantas medicinais com práticas sustentáveis, para a autonomia alimentar,  a segurança nutricional, a saude e o bem viver.
Orientar e dialogar sobre bons hábitos alimentares para a saude ensinando e aprendendo a preparar e consumir alimentos saudáveis, com qualidade nutricional.
Incentivar a Rede de produtores e consumidores da Economia Solidária, no Teritório Nordeste Paraense e no Pará.

PARTICIPE: da programação em Santa Luzia do Pará, da 11ª SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL - Soberania, Segurança Alimentar Sustentável e Nutricional.
ATIVIDADES: Palestra e Vivencias sobre alimentação saudável, saúde e bem viver

PALESTRANTE: Dra Clara Brandão, médica pediatra, nutróloga e pesquisadora. 
EM BREVE SEGUE TODA A PROGRAMAÇÃO


FONTE: arquivo Rede Bragantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...