No dia 15, finalizando a 1ª edição da I Feira de Economia Solidária - I FECOSOL, e I Amostra Cultural da Juventude – I ACAJU, a Banda Axé Dudú foi o ponto alto desta noite. A banda foi criada em 1986, com objetivo de combater o racismo e afirmar a cultura e a religiosidade afro, por meio da música. Rolou muito Axé e todos que prestigiaram essa noite dançaram animados pela banda Axé Dudu.
No espaço cultural participaram jovens cantores e grupo de teatro de Santa Luzia do Pará. Também as entidades de promoção e o Conselho dessa Rede fizeram o lançamento do livro: COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA NO BRASIL: Uma estratégia em Rede.
Este livro é resultado de uma pesquisa promovida pela Secretaria nacional de Economia Solidária, e executada pelo Instituto Marista de Solidariedade, apresenta as experiências identificadas de Norte a Sul do Brasil, sobre comercialização em Rede, com vistas a implantação no Brasil, do Sistema Nacional de Comércio Justo. A Rede Bragantina como parte dessa história, fez o lançamento do livro na I FECOSOL.
Com o grande publico que prestigiou este evento, comprando, dialogando, degustando e conhecendo os empreendimentos associativos da Rede Bragantina, Rede Capim, Associações dos municípios de Santa Luzia do Pará, Bujaru, Dom Elizeu, a Economia Solidária se afirma no Território Nordeste Paraense, valorizando a diversidade das Agriculturas Familiares e sua Cultura presente nesse território.
Nenhum comentário:
Postar um comentário