CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

I FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA I AMOSTRA CULTURAL DA JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE


Nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro em Santa Luzia do Pará, no calçadão da cooperativa vai acontecer a I Feira da Economia Solidaria e a I Amostra Cultural da Juventude da Cidade e do Campo da  Rede Bragantina.
Artesanato em cerâmica e cipó, Mel e derivados, Produtos Fitoterápicos, Roupas, polpa de frutas, macaxeira pré beneficiada, doces, licores... sementes, plantas ornamentais, etc.
Das atividades culturais da I FECOSOL e I ACAJU, teremos amostra das oficinas de Arte e Reutilização de Papel, Madeira e Plástico.
Apresentação de grupos de dança
Desfile de moda – Mulher Luziense e Beleza Afro
São iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do município de Santa Luzia do Pará e  território Nordeste Paraense,

Esta Feira é promovida pelo:
Centro de Educação e Desenvolvimento Integrado na Amazônia – CEDIAM .
Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – Cedenpa
Caritas Brasileira Regional Norte II
Coordenação das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Pará-Malungu

Apoio:
Manos Unidas
MTE/SENAES
SESCOOP/OCB/PA

Compareça e prestigie esse evento, conhecendo e adquirindo produtos da economia solidária dos empreendimentos associativos de economia solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XVI CONGRESSO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ETNOBIOLOGIA

O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, será...