CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

OFICINAS NA AMOSTRA CULTURAL DA JUVENTUDE


A I Amostra Cultural da Juventude, realizada concomitante a I Feira da Economia Solidaria, foi um dos espaços mais visitados desse evento.  As sacolas feitas com reutilização de jornal,  cartões de natal  com folhas e flores desidratadas e brinquedos com aproveitamento de madeira, lata e sandálias,  foram  produtos  das oficinas de Reciclagem e Empreendedorismo Jovem Solidário,  realizado em parceria com a Junior Achievement - Pará, e o voluntariado de jovens alunos e ex aluna da Escola ECRAMA.
Participaram dessas oficinas que antecederam a I FECOSOL, 30 adolescentes e jovens, das escolas da zona urbana e rural do município de Santa Luzia do Pará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODA DE CONHECIMENTO NA REDE BRAGANTINA

Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário Café em Rede da Rede Bragantina Cuidar dos clientes ...