CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 26 de março de 2017

ASSEMBLEIA NA COOMAR

Neste domingo 28 de março, a cooperativa COOMAR realiza a sua primeira assembleia extraordinária deste ano de 2017. Participaram da assembleia 31 cooperados efetivos, e na oportunidade foi aprovado o ingresso de mais outros 8 sócios cooperados, entre eles 3 agricultoras, depois que terminaram o período de seis meses de experiência e quitaram as quotas parte.
Após apresentação da prestação de conta deste primeiros 2 meses do ano, foram discutidos entre os cooperados outros assuntos, entre eles: novas regras para gestão interna do Micro Credito Rotativo Solidário do momento que o valor destinado a financiamento dos cooperados passou de 500,00 para 1.000,00; PNAE; Projeto Frutos da Floresta, financiado pelo BNDES e com entidade aglutinadora o IMS / UBEE, que prevê ações junto a cooperativa e 10 associações membro da Rede Bragantina; NATURA, valores e forma de entrega de muru muru.
A assembleia encerrou-se com as palavras de agradecimentos do presidente, Sr. Antonio Vrancineis, a todos os cooperados e familiares presentes; em seguida foi servido o almoço para todos os presentes




Participantes da Assembleia COOMAR 

Apresentação de novos cooperados na Assembleia COOMAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...