CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

terça-feira, 29 de setembro de 2015

REDE BRAGANTINA E ESCOLA ECRAMA NO IX CBA



A Escola ECRAMA, juntamente a Rede Bragantina, estão participando do IX Congresso Brasileiro de Agroecologia – CBA, com estandes expositivos. 
Os estudantes do ensino médio – Agroecologia da ECRAMA, preparam cerca de 40 variedades de sementes para exposição e troca, destacando-se: hortaliças, feijão caupi, milho e espécies adubadeiras, além de adubos orgânicos.
No primeiro dia do CBA, os alunos participantes da Escola ECRAMA, destacaram a oportunidade de trocar ideias com pessoas de outros Estados sobre multiplicação de sementes. O público visitante do espaço de exposição parabenizou o trabalho da Escola, por colocar a disposição muitas variedades de sementes, reciclando papel para fazer embalagem.  Dentre as falas, foi registrado “Foi uma boa ideia dar sementes de presente.”

2 comentários:

  1. Queria saber se vocês estão funcionando em belém, se estiverem queria o endereço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Yuri Souza, gratos pelo contato. Estamos presentes em Belém em nosso ponto fixo de comercialização: Travessa Lomas Valentinas, 1126; na quarta e sabado participamos na feira do produtor orgânico a ser realizada na Praça Brasil e Batista Campo. Contamos pode-la atender

      Excluir

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...