CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 12 de setembro de 2015

REUNIÃO DO CONSELHO DA REDE BRAGANTINA



Nesta sexta-feira, 11 de Setembro, na comunidade Sete Ilhas – município de Viseu aconteceu à reunião mês de setembro do Conselho de Representantes da Rede Bragantina. Com a participação de 45 homens e mulheres, entre vinte e quatro conselheiros (as), dos EES, assessores e lideranças das Associações da comunidade Novo Estirão e Braço Preto, que solicitaram adesão à Rede Bragantina.
·        Sobre o Premio Boas Práticas de Economia Solidária, promovido pelo BNDES, o qual a Rede Bragantina foi contemplada, foi encaminhado pelo conselho, que deve atender ao fortalecimento dos EES em trabalhos de geração de renda, focados na Agroecologia, na formação, e as ações com jovens.
·        Cada empreendimento terá direito a uma vaga para participação no IX Congresso Brasileira de Agroecologia.
·        Relato da visita do assessor do Instituto Vitória Regia - IVR, aos empreendimentos contemplados no projeto de Fundos Solidários do convênio SENAES - IVR, e anuncio do início as oficinas a partir do mês de outubro.
·        Organização das comissões  do Sarau Cultural e Almoço Solidário, que acontecerá nos dias 12 e 13 de Dezembro, em Santa Luzia do Pará;
·        Ações e encaminhamentos da parceria da Rede Bragantina, Escola ECRAMA, EMBRAPA, BASA e escritório local da EMATER Santa Luzia.
·        Agenda de cursos, intercâmbios e visitas do mês de setembro e outubro.
A próxima reunião do Conselho será dia 16 de Outubro, na sede da Rede Bragantina, em Santa Luzia do Pará.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...