CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 15 de agosto de 2015

REUNIÃO MENSAL DO CONSELHO DA REDE BRAGANTINA



No dia 14 de Agosto, mais de 20 pessoas representando os empreendimentos da Rede Bragantina, reuniram-se para discutir a pauta proposta: 3ª Edição da FECOSOl – ACAJU e almoço solidário;  projeto Frutos da Floresta e Premio de Boas Praticas de Economia Solidária; apresentação projeto da Rede no edital da Caritas; participação no IX CBA; participação do representante da Rede no 3º encontro nacional da Rede COMSOL; Encaminhamentos da ação de desenvolvimento Rede Bragantina - Escola ECRAMA - EMBRAPA/cpatu - BASA - e escritório local da EMATER.
Dentre os encaminhamentos dessa pauta destaca-se:



participação dos agricultores (as) na oficina cultivo de macaxeira consorciada com feijão caupi, que será realizada na Escola ECRAMA, no próximo dia 26 de agosto, pelos pesquisadores da EMBRAPA/Cpatu, e demais instituições envolvidas. O calendário oficial da FECOSOl – ACAJU, será em 2016; permanecendo o almoço solidário e sarau cultural, nos dias 12 e 13 de dezembro de 2015;
Os empreendimentos participantes do projeto e do premio, levaram propostas para as comunidades, no sentido dar início a definição de critérios de desenvolvimento das atividades contempladas no projeto e no premio Boas Práticas de Economia Solidária.
A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 11 de Setembro, e será organizada pela Associação da Colônia Sete Ilhas - município de Viseu.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...