CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

CURSO: TECNOLOGIAS PARA PRODUÇÃO DE CULTURAS ALIMENTARES



Nesta quarta feira, 26 de Agosto, realizou-se o curso de cultivo de macaxeira em consórcio com feijão caupí. Um trabalho da Rede Bragantina em parceria com Escola ECRAMA, EMBRAPA, Gerencia de Micro Finanças de Agricultura Familiar do BASA e escritório EMATER Santa Luzia do Pará, objetivo desta parceria é difundir tecnologias sustentáveis para agricultura familiar; destacando-se a seleção de semente, espaçamento do cultivo de mandioca e feijão, adubação orgânica e tratos culturais com tração animal.
O curso foi realizado na Escola de Formação para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônica – ECRAMA, tendo como publico alunos da escola e agricultores(as) familiares dos empreendimentos associativos da Rede Bragantina. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...