CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 28 de janeiro de 2018

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA NA COOPERATIVA COOMAR

Neste domingo, na sede da Cooperativa COOMAR em Santa Luzia do Pará, aconteceu a Assembleia extraordinária, com a presença e participação de 41 cooperados efetivos.
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DA COOMAR 2/01/2018
Após a leitura de rito do edital de convocação e da ata da assembleia anterior, teve a apresentação de 05 agricultoras e 08 agricultores, que após a capacitação, ingressam como sócios (as) aspirante, onde fazem uma experiência de seis meses, antes de serem efetivados no quadro social da cooperativa.
APRESENTAÇÃO NOVOS COOPERADOS NA ASSEMBLEIA COOMAR - 2/01/2018
Em pauta nesta assembleia, foi apresentado 
o balanço financeiro e social do ano 2017 e retorno de sobras aos/as associados (as). Destacando também a discussão sobre planejamento das ações para o 2018; critério de acesso ao Fundo Rotativo Solidário, forma de micro credito interno da cooperativa para beneficiar próprios cooperados; debate sobre os programas de mercados institucionais PAA e PNAE.

Foi também introduzida a discussão sobre a necessidade de mudanças do estatuto para atender as mudanças societária da cooperativa, e que em julho vence o mandato de dois anos da diretoria e que portanto precisa iniciar pensar em novos candidatos para compor a diretoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...