CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 24 de julho de 2016

RODAS DE CONVERSA E CULTURA NA FEIRA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA

Como momentos de formação e debate, para IV edição da Feira da Economia Solidária – FECOSOL e Amostra Cultural da Juventude do Campo e da Cidade – ACAJU, foram propostos temas que despertaram bastante interesse e debate para os integrantes dos empreendimentos participantes do evento.
No sábado a tarde, após a Feira da Agricultura Familiar, foi realizada a primeira roda de conversa, com tema: Análise de Conjuntura, desafios organizacionais. Como facilitadores,

Angélica do coletivo juvenil do CEDENPA e Marcio da Frente Popular – Núcleo Pará, para falar de um tema muito atual no Brasil, considerando a conjuntura econômica e política nacional e as próximas eleições municipais.
A segunda roda de conversa, foi realizada neste domingo e conduzida pelas facilitadoras, Elza, Eneida e Maria Luiza, do CEDENPA. O tema proposto foi, Mulheres em Rede: contra o racismo e a violência. O debate focou sobre as diferentes formas de violência que vão atingir desproporcionalmente as mulheres, sobretudo baseadas nas questões de gênero, raça, etnia, classe e orientação e identidade sexual.

A Associação grupo de cultura regional IAÇA, encerrou a programação cultural de IV FECOSOL – ACAJU, no sábado, com apresentação do seu repertorio de músicas populares, acompanhado de lindas coreografias representando as lendas Amazônicas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XVI CONGRESSO DA SOCIEDADE INTERNACIONAL DE ETNOBIOLOGIA

O XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia, em conjunto com o XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia, será...