CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de julho de 2016

COOPERATIVA COOMAR COMEMORA 20 ANOS DE CONQUISTAS E DESAFIOS

Agricultores e agricultoras familiares, associados (as), clientes e amigos da COOMAR, participaram nos dias 02 e 03 de julho da assembleia geral ordinária comemorando a vida de uma utopia que se transformou em realidade: Produzir, consumir e comercializar, em uma economia cooperativada e solidária.
Uma trajetória construída, entre os desafios da agricultura familiar, fragilizada pela forte presença do capital comercial, onde os agricultores adiantavam a produção pela “venda na folha” para manter o consumo da casa e do roçado. A cooperativa se estruturou nessa conjuntura, comprando a vista o produto dos sócios e não sócios, e estes compravam os gêneros de necessidade básica na cantina da cooperativa, criando uma forte visibilidade comercial. Com a maturidade de 20 anos, se prepara para traçar as estratégias dos desafios do presente: diminuição da produção de arroz, milho, feijão e farinha de mandioca. Entrada de produtos (murumuru, mel, polpa de frutas) e atores comerciais.
O caminho dessa nova economia deve continuar a acender o farol da esperança no município de Santa Luzia do Pará e no Território Nordeste Paraense

 Associados e familiares na assembleia dos dias 02 e 02 de Julho 2016

Nova Diretoria e Conselho Fiscal eleito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...