CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

terça-feira, 7 de junho de 2016

SEGUNDO MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA



Nesta segunda feira, dia 06 de Junho, iniciou o segundo modulo do curso Agroecologia e Cidadania na Escola ECRAMA com carga horaria de 56 horas. A curso é parte integrante do projeto “Homens e Mulheres, protagonistas da Educação e Desenvolvimento Local Sustentável”, fruto da parceria assinada entre a OSDB – ECRAMA e Misereor.

Entre os temas a serem abordados neste modulo destacamos, atividade pratica com manejo de solo e adubos orgânicos e manejo da biomassa para o plantio de feijão. A parte teórica de SAFs e criação de abelhas apis e melíponas, será ministrada pelos técnicos da EMATER Alan Pepes e Adriano da Paixão, respectivamente do escritório Santa Luzia e Bragança. Já a pesquisadora da EMBRAPA, Tatiana Deane de Abreu Sá, participará da apresentação do trabalho sistematizado e desenvolvido dos jovens participantes do curso no tempo família comunidade introdução, introduzindo também os princípios sobre transição agroecológica, provocando o debate a partir da experiência pratica de cada jovem agricultor. O modulo termina no domingo com visita em uma propriedade em transição agroecológica, e momento de lazer na comunidade quilombola de Jacarequara Município de Santa Luzia do Pará.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...