CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ASSINADO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE IMS e EES DA REDE BRAGANTINA



Com a presença de 32 agricultores (as), e dois técnicos do Instituto Marista de Solidariedade – IMS, em reunião e debate sobre o projeto Frutos da Floresta, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, com objetivo de envolver 130 agricultores (as) familiares na implantação de Sistemas Agroflorestais e Agroecológicos, com vistas ao fortalecimento de produção, processamento e comercialização de produtos da fruticultura e da sociobiodiversidade.
Representando todos os Empreendimentos da Rede Bragantina no subprojeto Sistemas Agroflorestais e Agroindústria e Comercialização ficaram respectivamente a Associação Quilombola dos Agricultores Familiares da Pimenteira – AQUAFAP e Cooperativa COOMAR.

Este projeto



 

é uma conquista da Agricultura familiar e da Economia Solidária no estado do Pará, as atividades previstas na sua execução vão se somar a outras iniciativas em desenvolvimento pela Escola ECRAMA, CEDENPA, Núcleo Puxirum Agroecologico, e de outros parceiros da Rede Bragantina. Esta iniciativa ter[a outras ações juntamente a 4 cooperativas do Baixo Tocantins 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODA DE CONHECIMENTO NA REDE BRAGANTINA

Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário Café em Rede da Rede Bragantina Cuidar dos clientes ...