CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 8 de abril de 2016

ATIVIDADES NO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA DA ESCOLA ECRAMA



Nos dias 06 e 07 de abril de 2016 foi ministrada pela pesquisadora Dra. Nathalie Cialdella, representado o Dispositivo em Parceria Amazônia – CIRAD  assuntos que contribuíram imensamente na discussão sobre agroecológica pelos alunos da escola ECRAMA. Entre os assuntos destacaram-se: agricultura familiar e sua multifuntionalidade e diversidade, a economia familiar na Amazônia, o Sistema de cultivo “tradicionais”, os sistemas com base da agrobiodiversidade entre outros.
Na oportunidades os alunos tiveram o oportunidade de socializar suas experiências ajudando de forma participativa na construção das discussão agroecológicas na busca da sustentabilidade agrícola através dos princípios agroecológicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...