CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de abril de 2016

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DA COOPERATIVA COOMAR


 
Neste Domingo, 03 de Abril, cooperados e demais agricultores familiares da região, participaram da assembleia ordinária da Cooperativa Mista dos Agricultores entre os Rios Caeté e Gurupi – COOMAR. A Assembleia Geral Ordinária se deu inicio com a presença de 24 cooperados reunidos na sede da COOMAR. Foi aberta pelo presidente em exercício Sr. Sebastião Ramos de Araujo com a leitura do Edital, tratando principalmente dos assunto a seguir: prestação de conta dos primeiros dois meses de 2016; composição nova diretoria e comemoração de 20 anos de fundação da cooperativa.
O gerente, Sr. Vrancinei, fez uma explanação


da reforma que foi efetuada na sede da cooperativa neste inicio do ano, com a finalidade de oferecer um melhor atendimento aos consumidores, na área de venda de produtos industrializados. Destacando que é necessário pensar em novos rumos para cooperativa, levando em consideração a conjuntura atual da diversificação da produção agrícola.
Nos informes aos associados, foi comunicado sobre o andamento do projeto Frutos da Floresta, que está sendo aguardada a liberação da primeira parcela do recurso previsto para realização das ações previstas. Ainda foi informado do contrato que a COOMAR assino com a empresa Natura, para o fornecimento de 30 tonelada de amêndoa de murumuru neste ano.
Apos a projeção de alguns spots, que circulam na imprensa livre, com pronunciamentos sobre a situação politica brasileira, o Sr. Sebastião declarou encerrada a assembleia, e convidou os presentes para almoçarem juntos antes de voltar para as próprias casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...