CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

COMPOSTOS DE MEL



COMPOSTO DE MEL COM PRÓPOLIS: É riquíssimo alimento com valor terapêutico, recomendado como energético, fortificante para os músculos, auxiliar no desenvolvimento físico e mental, ajuda a combater anemias, úlceras, gripes,e bronquites. Utilizado no auxilio da recuperação de organismos debilitados, em especial os atacados por infecções. Sana os problemas da amidalite, laringite, tosse e os diversos problemas do aparelho respiratório. Funcionando como expectorante, ativa a memória, aumenta a resistência física e controla a pressão arterial. Excelente para esportistas e pessoas com problemas de esgotamento nervoso.
         
COMPOSTO DE MEL COM GENGIBRE: O gengibre, (Zingiber officinale. L), originário da Ásia e cultivado há muitos anos no Brasil. Usado largamente na medicina popular contra infecções bucais, gripes e resfriados, apresentando comprovada eficácia no combate a inflamações de garganta, tosse, rouquidão, asma e bronquite. Apresenta inúmeras propriedades farmacológicas: antisséptico, antiemético, anti-inflamatório, bacteriostático, carminativo, estimulante da circulação periférica e estomáquico. Pelo fato de seus componentes atuarem sobre o aparelho digestivo, pode ser útil em casos de falta de apetite e digestões difíceis. Devido ainda, a seu poder carminativo ajuda a combater a flatulência e impedir a formação de gases.

COMPOSTO DE MEL COM GENGIBRE E ALHO: Há muito tempo o alho é reconhecido como anti-inflamatório e a canela como bactericida, assim como o mel, que teve seus benefícios estudados pelo Centro Médico Acadêmico de Amsterdã, na Holanda. Já os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios do gengibre forma comprovados pelo Instituto Tecnológico TzuHui, em Taiwan, na China.

O alho é um antibiótico natural, devido a uma substância descoberta em 1944, chamada alicina, que é a causadora de seu cheiro forte. Como seu cheiro é eliminado pela respiração ou pela pele, ele desinfeta o aparelho respiratório e o sangue. É excelente para gripes, resfriados ou qualquer baixa do sistema imunológico, pois aumenta a resistência.

COMPOSTO DE MEL COM ANDIROBA E COPAÍBA: A andiroba forma parte do elenco de plantas medicinais sendo estudados pela "Central de Medicamentos" (CEME) do Brasil. Ela pode ser utilizada no combate as infecções do trato respiratório superior, dermatites, lesões dermáticas secundárias, úlceras, escoriações, e tem propriedades cicatrizantes e antipiréticas. O óleo de copaíba possui propriedades anti-inflamatóira, antifúngica, analgésica, hipotensora, diurética, depurativa, antimicrobiana, funcionando também como relaxante muscular. Pode ser utilizado como remédio natural contra doenças das vias respiratórias, como tosse, gripe, resfriados, bronquite e inflamação da garganta.

COMPOSTO DE MEL COM CANELA: É sabido que aquela mistura de mel e canela cura a maior parte de doenças. O uso de mel e pó de canela diariamente fortalece a imunização de nosso sistema protegendo o corpo de bactérias e ataques virais. Pesquisa recente revelou que o câncer do estômago e ossos foi curado com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel com canela, durante um mês, 3 vezes por dia.

EMBALAGEM DISPONÍVEIS:
  • garrafa de 280 g


POSOLOGIA ACONSELHADAS PARA OS COMPOSTOS DE MEL:
Adulto: 3 colher de sopa – Criança: 3 colher de café ao dia






Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...