CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

NOSSOS PRODUTOS



Construímos novas relações de produção, consumo, vivencia ética e solidárias no campo e na cidade a partir de 7 eixos que orientam o nosso trabalho: EDUCAÇÃO, AGROECOLOGIA, AGROINDUSTRIA, CIDADANIA, GENERO E ETNIA, ARTESANATO. Como princípios defendemos e praticamos a autogestão, a produção sustentável dos agroecossistemas locais para a segurança e a soberania alimentar, o controle das politicas publicas, a valorização dos produtos da sociobiodiversidade da Amazônia, tendo o protagonismo das agricultoras das comunidades tradicionais, a cultura e a afirmação da identidade do campo; a relação dialogica e construtiva com os /as consumidores / as.
Queremos partilhar tudo isso com vocês, apresentando nossos produtos, cuja venda nos espaços onde estamos presentes. E com sua prática de consumo consciente, avançar o projeto da ECONOMIA SOLIDÁRIA, no Pará, na Amazônia, no Brasil e no Mundo.
AS 24 ORGANIZAÇÕES DE AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES, JOVENS E MULHERES, COLOCAM NO MERCADO SOLIDÁRIO:


ALIMENTARES - Feijão manteiguinha, Farinha de mandioca lavada, Farinha de tapioca, Goma ou fécula, Colorau, Café / café com erva doce, Gergelim preto e branco torrado, Licores e Geleias de frutas da Amazônia, Mel, Mel composto, Própolis, Macaxeira beneficiada, Chips de macaxeira, Polpa de frutas.

ÓLEOS E FITOTERÁPICOS - Azeite de Andiroba, Andiroba com cabacinha, Óleo de Copaíba, Óleo de gergelim, Óleo de coco, Multimistura, Farinha de banana verde, Farelo de arroz, Garrafada simples e com leite de Amapá, Pomadas, Xaropes, Ervas medicinais.

ARTESANATO – Com pintura em tecido, com produtos da sociobiodiversidade da Amazônia, sementes, cerâmica.


ONDE ENCONTRAR OS NOSSOS PRODUTOS
LOJA DA REDE: Travessa Lomas Valentinas N° 1126 – Bairro Pedreira – Belém-PÁ - Fone:91-3276.0387

FEIRA DO PRODUTOR ORGÂNICO: 1º e 3º sábado \ mês \ Pça Batista Campos; toda quarta feira, 2º e 4º sábado \ mês Pça Brasil – Belém-PA – de 7:00 à 12:00 horas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...