CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

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A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

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sábado, 14 de junho de 2014

REUNIÃO INTEGRANTES REDE BRAGANTINA

Nesta sexta feira, 13 de Junho, aconteceu mais uma reunião dos empreendimentos associativos da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores. Participaram mais de 20 pessoas, representando 5 associações além das entidades de apoio. Foi feita uma explanação das atividades em andamento, de como a Rede participou do Edital Rede Ecoforte, juntamente a Caritas Brasileira. Entre os encaminhamentos: > participação de um representante da Rede Bragantina, na Conferencia Estadual de Economia Solidária > foi marcada uma próxima reunião, convidando um representante de cada associação envolvidas no Projeto Semente Solidária. para discutir conjuntamente a operacionalização do mesmo. Está atividade terá o apoio do Banco da Amazônia, tendo como objetivo: Desenvolver e apoiar processo de ações educativas e culturais com crianças em situação de risco social no Bairro Novo da periferia da cidade de Santa Luzia do Pará e com os grupos culturais organizados com crianças e jovens, nas comunidades remanescentes de quilombo da Pimenteira, Tipitinga e Narcisa. São ações focadas na arte-educação-cultura, por meio de processos de aprendizagem da expressão corporal, da autoestima, da valorização e cuidado com meio ambiente, e com a saúde, que sejam vivenciadas, e expressas no cotidiano das famílias e comunidades envolvidas. Elementos que possam contribuir para a construção de indicadores de sustentabilidade sócio cultural da Economia Solidária

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