CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 16 de julho de 2018

INTERCAMBIO TÉCNICO: ECRAMA, REDE BRAGANTINA E ASAS DOS PRETOS


Os representantes da coordenação da  Escola ECRAMA, juntamente a dois representantes dos empreendimentos associativos da Rede Bragantina, participam do intercambio realizado na comunidade quilombola de Santo Antonio – município de Penalva – MA, no período de 09 à 15 de julho.
Os objetivos desta vivência, promovida pela associação Asas dos Pretos em parceria com Rede Bragantina e Escola ECRAMA, foi de promover formação prática na transformação da mandioca e seus derivados, bem como troca de saberes tradicionais e segurança alimentar, entre seus associados e comunidades vizinhas.
Com esta iniciativa, a associação ASAS DOS PRETOS, quere oportunizar alternativas na produção diversificada de produtos da Agricultura Familiar, visando uma alimentação saudável entre as famílias beneficiarias, e, quando for possível, comercializar os mesmos através o circuito da Economia Solidária.  





Melhoramento dos produtos derivados da mandioca:
farinha lavada e da tapioca, goma e tucupi



Valorização dos saberes e sabores tradicionais
Oficina de produtos fitoterápico e alimenticios  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...