CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 21 de abril de 2018

REDE BRAGANTINA ORGANIZA FEIRA TEMÁTICA 2018


Neste sábado, 21 de abril 2018 a Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, promoveu a Feira Agricultura Familiar e Economia Solidaria – TEMA: AGROBIODIVERSIDADE PARA QUE TODOS TENHAM VIDA.

 Realizamos a feira temática, para:

·         Divulgar e Valorizar os Produtos Agroecologicos da Agrobiodiversidade e Sociobiodiversidade da Agricultura Familiar.

·         Sensibilizar a população sobre o combate a violência no campo contra a natureza e a pessoa humana. Um chamado do Papa Francisco e da Campanha da Fraternidade 2018.

·         Construir coletivamente a solidariedade para que “TODOS TENHAM VIDA, VIDA EM ABUNDÂNCIA.”

Os empreendimentos da Rede Bragantina, agricultores, agricultoras colocaram a disposição dos consumidores, uma rica diversidade de produtos, para exposição, trocas e vendas : plantas não convencionais, bolo de macaxeira, milho verde, pamonha, gergelim, piquiá, pupunha, banana, paçoca de gergelim, café torrado, tucupi, goma, farinha lavada, jambu, ervas tempero,  ervas medicinais, vinagre de frutas, óleos medicinais, pomadas, galinha caipira, ovos de galinha caipira, pinto caipirão, mudas de fruteiras, roupas de cozinhas e vestuário para mulher, sementes crioula de milho, estercos para adubação, ervas e plantas adubadeiras, produtos para controle biologico de insetos e doenças, além da degustação de suco e geléia de cubiu.

Parceiros da Feira Agricultura Familiar e Economia Solidaria: Escola ECRAMA - Prefeitura Municipal de Santa Luzia do Pará – Paróquia de Santa Luzia do Pará - Açougue Paulista – Frutaria Alvorada – EMATER – Santa Luzia - Movimento Camponês Popular – MCP - Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...