CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 8 de abril de 2018

ASSEMBLEIA ORDINÁRIA NA COOMAR


Os cooperados da Cooperativa Mista dos Agricultores entre os Rios Caeté e Gurupí, realizam neste domingo 08 de abril, sua assembleia ordinária para discutir e decidir juntos sobre assuntos de interesse da COOMAR e seus cooperados.


Mais de 60 pessoas presentes, entre cooperados efetivos, e aspirantes, que assistiram apresentação da prestação de conta dos primeiros dois meses de 2018; tabela de valores do muru muru comercializado pela empresa Natura; pela empresa CTC estava presente o Sr. Eron que além de propor o valor mínimo que a empresa irá comprar a matéria prima nesta safra, apresentou os materiais acabados produzidos com a malva.


Em seguida foi repassado para os presentes como está sendo conduzida a comercialização e entrega dos produtos da Agricultura Familiar, para a alimentação escolar do município. Considerando que em julho vence o mandato de dois anos da atual diretoria, foi introduzido este assunto, e proposto de formar uma comissão que irá se reunir com a diretoria para definir critério de eleição.


Por fim, após a palestra conjuntura social: código florestal, leis trabalhista, etc, foi realizada a celebração com o Diacono José Wilson, em agradecimento as realizações do ano 2017, e votos de continuidade para o 2018   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...