CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

ECRAMA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA

A Escola de Formação para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA, abre inscrições para o curso AGROECOLOGIA E CIDADANIA. Serão ofertadas 30 vagas, para um público de agricultores (as) familiares: jovens e adultos, homens e mulheres, com idade entre 16 e 39 anos, dos municípios do território Nordeste Paraense.
O (a) candidato (a) deve prioritariamente ter vínculo direto com o trabalho agrícola da família e morar na propriedade, comprovar sua participação e envolvimento comunitário através de carta de apresentação.
O Curso funcionará em Alternância, com duração de um ano e carga horária total de 250 horas, divididas em cinco módulos de uma semana de 40 horas; sendo 200 horas presenciais – tempo escola, e 50 horas de tempo família – comunidade – sociedade.
Período de pré-inscrições de 19 de Fevereiro à 19 de Março  2018
Seleção de candidatos (as) inscritos (as) – 19 à 24 Março
Divulgação resultado da seleção - 02 de Abril
Início primeiro modulo do curso para os alunos selecionados - 09 à 13 Abril

A ficha de inscrição pode ser retirada no escritório da escola ECRAMA, na Av. Presidente Castelo Branco, 649 - Santa Luzia do Pará, ou solicitada pelo e-mail: escolaecrama@hotmail.com ou solicitada pelo fone (91) 34451461

TURMA CONCLUINTE O CURSO EM 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...