CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

IX SEMINÁRIO INTERNACIONAL NO IFPA CASTANHAL

O seminário “DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL, COOPERATIVISMO E ECONOMIA SOLIDÁRIA: saberes e práticas da agricultura familiar”, em programa nos dias 24 – 25 – 26 de agosto, é promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA Campus Castanhal, a Universidade Federal do Pará, Universidad de Alicante e a Université du Maine.
O evento está acontecendo no auditório central do IFPA Campus Castanhal, e paralelamente, na área externa foi organizada a Feira de Agroecologia e Economia Solidária. Vale ressaltar que na feira são expostos os produtos dos empreendimentos, cujo jovens estão participando do Curso Técnico em Agroindústria, promovido pelo IFFA Castanhal.
A Rede Bragantina também está presente no Seminário com os 5 jovens, Deyse, Izeunise, Nilton, Messias e John Lennon, participantes do curso sopra citado; e Diana, representando os empreendimentos associativos da Rede Bragantina, acompanha a Feira da Agricultura Familiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODA DE CONHECIMENTO NA REDE BRAGANTINA

Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário Café em Rede da Rede Bragantina Cuidar dos clientes ...