CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sexta-feira, 10 de julho de 2015

REUNIÃO MENSAL DO CONSELHO DA REDE BRAGANTINA

No dia 10 de Julho, aconteceu a reunião mensal do Conselho da Rede Bragantina, na sede da Associação dos Mini e Pequenos produtores Rurais de Tatajuba – Municipio de Viseu. Por suas práticas coletivas de produção, atividades culturais, engajamento de jovens e mulheres, passou em 2011, passou a integrar como empreendimento associativo da Rede Bragantina. Há dez anos as famílias de Tatajuba mantém um Banco Comunitário de Sementes, e por três anos consecutivos, produzem, plantam e comercializam mudas de fruteiras e espécies oleaginosas (açaí, cupuaçu, andiroba...).

Os doze empreendimentos presentes aprovaram nessa reunião, a realização da terceira edição da FECOSOL – ACAJU, para os dias 28, 29 e 30 de Novembro; a formação de Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária, na Vila de Curupaiti – Viseu e município de Capitão Poço. Esta iniciativa tem objetivo de apoiar a comercialização a nível local de toda a produção familiar e divulgar a Economia Solidária nesses municípios. Todos os empreendimentos apresentaram agendas de eventos culturais e festividade das comunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...