CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 28 de março de 2015

IMS REALIZA SEMINÁRIO DA REDE COMSOL NA REGIÃO NORTE

IMS realizou nesta semana em Belém, no Pará, o primeiro Seminário da Região Norte para intercâmbio de experiências e saberes entre os grupos de empreendimentos da Rede Brasileira de Comercialização Solidária - Rede ComSol.
Participaram deste evento 17 pessoas que representam a Rede Bragantina, Empório do Babaçu, AESC, COOFECS, AMFETAQ E COOPMUC.
Outros seminários estão programados para serem realizados nos próximos meses por todas as regiões do país
A Loja da Rede Bragantina recebeu visita de representantes de pontos fixos dos estados de Roraima, Pará, Tocantins e Amazonas.

Essa ação
faz parte da segunda etapa do Projeto da Rede Brasileira de Comercialização Solidária, a Rede ComSol, que promove o intercâmbio de empreendimentos solidários para a troca de experiências e saberes da Economia Solidária, primeiramente na Região Norte, com o objetivo de aperfeiçoar a gestão e a comercialização dos produtos da Economia Solidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...