CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

sábado, 19 de abril de 2014

LOJA DA REDE BRAGANTINA



A um ano a loja da Rede Bragantina reabriu em Belém com o objetivo de dar visibilidade, aos moradores de Belém, aos empreendimentos de Economia Solidária que atuam na região bragantina. Neste ponto de venda podem encontrar alguns artigos artesanais trazidos diretamente das comunidades envolvidas na Rede.
A produção é feita a partir dos princípios do comercio ético e da sustentabilidade ambiental, valorizando ao mesmo tempo a agricultura familiar.
Podem encontrar, entre outros, mel, mel composto e outros derivados das abelhas, farinhas, geleias, licores e uma boa variedade de produtos fitoterápicos, além de artigos de artesanato em tecido, barro e palha confeccionados por grupos de mulheres.
Aconselhamos de visitar a loja na hora do café da manha ou da tarde, podendo assim degustar comidas típicas do Pará como café com tapioca, tacacá, coxinha de macaxeira e muito mais. Isso tudo em companhia de uma maravilhosa equipe de cozinheiras e especialistas da Rede Bragantina que terão todo o prazer de explicar para os visitantes as qualidades e propriedade benéficas dos nossos produtos.
VENHA VISITAR-NOS, SERÁ UM PRAZER RECEBE-LOS
De segunda a sexta das 8.00 as 12.00 e das 15.00 as 18.00 na Travessa Lomas Valentinas, 1126 – Pedreira, entre Marques e Visconde. Fone 91 32760387
Na quarta e no sábado, pode encontra os nossos produtos também na Feira do Produtor Orgânico – Praça Brasil ou Batista Campus – conforme a calendário

Artigo de Laura Visentin e Alessandra Fauri, voluntárias do Serviço Civil da Itália, colaborando com a Rede Bragantina
 Fabíola e dona Graça da Rede Bragantina

2 comentários:

  1. Ainda está em funcionamento? Se sim estarei comparecendo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, boa tarde, obrigado pelo contato! sim, estamos funcionando no mesmo endereço na Lomas Valentinas. Você pode encontrar nossos produtos também na feira do produtor orgânico, todas as quartas e sábado..

    ResponderExcluir

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...