CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 23 de março de 2014

II ENCONTRO DO CENSELHO GESTOR DA REDE BRASILEIRA DE COMERCIALIZAÇÃO SOLIDÁRIA

De 20 a 21 de março aconteceu o II Encontro do Conselho Gestor da Rede Brasileira de Comercialização Solidária em Brasília. O encontro teve como objetivo definir a adesão dos empreendimentos solidários à rede, a construção de um regimento interno e a preparação para a construção de um plano de marketing e comunicação.
Vincenzino Ghirardi, representando da Rede Bragantina de Economia Solidária, participou deste evento, juntamente aos 17 representantes das experiências em Comercio Solidário vindos de todas as regiões do país e representantes do SENAES, do FBES e do IMS.
O Conselho Gestor é um instrumento de planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização – PMAS das ações, conforme previsto entre as metas do projeto de articulação e estruturação da rede.

A Rede Brasileira de Comercialização Solidária é um convênio estabelecido entre a União Brasileira de Educação e Ensino – UBEE – Instituto Marista de Solidariedade – IMS e a Secretaria Nacional de Economia Solidária/ MTE/SENAES. O projeto é executado em parceria com o Fórum Brasileiro de Economia Solidária – FBES e os fóruns locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...