CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO DO CAMPO - TURMA 2012 / 2013

A turma 2012 / 2013 de jovens alunos da Escola ECRAMA está terminando a ultima semana de aula. Depois de dois anos de estudo, totalizando 28 alternância de uma semana, 15 alunos das comunidades rurais dos municípios de Santa Luzia do pará, Viseu, Cachoeira do Piriá e Mosqueiro, estão finalizando os estudo, concluindo o ensino fundamental. Os jovens foram preparados para atuar nas comunidades de origem como "Agentes Multiplicadores", a partir das eixos transversais: agroecologia, gestão e mistica.
Estes últimos dois dias de aula está prevista a participação dos pais / responsáveis deste educandos, na oportunidade os jovens irão apresentar o aprendizado deste dois anos, em forma de oficinas.

MENSAGEM DA ESCOLA PARA OS ALUNOS:

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

II FECOSOL - ACAJU

Os grupos da Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores, estão desenvolvendo atividades, incluídas no calendário da II Feira de Economia Solidária e Amostra Cultural da Juventude, em programa entre os dias 12 - 13 - 14, em Santa Luzia do Pará. O tema deste ano é: JUVENTUDE EM REDE: Trabalho, Cultura e Agrobiodiversidade - com lema: COMERCIO JUSTO, ÉTICO E SOLIDÁRIO, no presente e no futuro.

TEMPO ESCOLA NA ECRAMA

Na próxima segunda feira, 18 de Novembro, iniciará o ultimo tempo escola para os alunos matriculados na escola ECRAMA. Este tempo escola terá a duração de 15 dias, terminando portanto no dia 30 de Novembro. Para os alunos, concluintes a 4a etapa do ensino fundamental, será o ultimo tempo escola; alem das atividades didáticas e um passeio de lazer, acontecerá o seminário com os pais ou responsáveis dos educando.  
No decorrer da semana, publiqueremos mais informações sobre o andamento das atividades.

FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS 16/11

CAROS CONSUMIDORES,

INFORMAMOS QUE TEREMOS FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS DIA 16/11/2013 , LOCAL CALÇADA DO COLÉGIO SANTA ROSA, RUA DOS TAMOIS NO LARGO DA PÇ. BATISTA CAMPOS.B


COMPAREÇA LÁ VOCÊ VAI ENCONTRAR :FRUTAS, LEGUMES, VERDURAS,OVOS, GALINHA, TUCUPI,  TORTAS,  SUCOS, ARROZ, CAFÉ,FLORES, PLANTAS ORNAMENTAIS   

VENHA PARTICIPAR, você e todas a sua família.


CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...