CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 13 de outubro de 2013

PREPARAÇÃO DE MULTIMISTURA

O grupo de mulheres da Agroindustria ATAVIDA já está produzindo MULTIMISTURA. Depois da oficina de ALIMENTAÇÃO CRIATIVA, ministrado pelo Dra Clara Brandão, o grupo de mulheres inciou a produção de multimistura a partir das matérias prima produzidas no próprio lote. Uma vez preparada e confeccionada a multimistura é comercializadas através dos ponto de comercialização da Rede:
> Sede da Rede Bragantina, em Santa Luzia do Pará
> Loja Belém, Travessa Lomas Valentina - 1126 - entre Marques e Visconde - fone (91) 32760387
> Banca da Rede Bragantina - na feira dos produtores orgânico em Belém - vejam programação ao lado
ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE MULTIMISTURA

A MULTIMISTURA é um concentrado de minerais e vitaminas, dado pelos produtos da sua composição. O uso diário em doses mínimas da Multimistura na nossa alimentação tradicional e ajuda a ter mais saúde; pois:
Aumenta a resistência contra doenças infecciosas;
Previne e cura anemia nutricional;
Recupera criança desnutrida
Diminui a anemia e muitos outros sintomas que você pode observar no dia a dia.
A Rede Bragantina de Economia Solidária, com apoio e orientação da Dra. Clara Brandão, coloca a sua disposição a Multimistura, aproveitando a riqueza da diversidade da nossa agricultura familiar, este importante concentrado de nutrientes chega a sua mesa, livre de agrotóxico. O grupo de mulheres quilombolas responsáveis pelo preparo da Multimistura, são associadas da Agroindústria da Economia Solidária, e utilizam como matéria prima os seguintes produtos:
Folhas de Macaxeira, com alto teor de Vitamina C, A, B2, Ferro e Proteínas.
Farelo de Arroz: alto teor de Ferro, Vitamina B1, Niancina
Semente de Gergelim: rica em Cálcio, Vitamina B1, Niacina, Ferro e Proteínas.
Semente de Abóbora: rica em Vitamina B1, Ferro e Proteínas. Recomendações: usar uma colher de sopa por pessoa, por dia, dividida nas três refeições. Serve para todas as idades. É um alimento, não um medicamento.
Fonte: Dra Clara Takaki Brandão
www.multimistura.org.br
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

I MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA 2019

De 18 a 22 de Março, a escola ECRAMA realizou o primeiro módulo do curso Agroecologia e Cidadania. Na IV edição deste curso, participam ...