CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

OFICINA DE ALIMENTAÇÃO CRIATIVA

A oficina de Alimentação Criativa será realizada pela Dra. Clara Terko Takaki Brandão, nos dias 27 e 28 de Setembro, no Centro CEDIAM / Escola ECRAMA. Na oficina teórico pratica, as lideres, agentes comunitárias e cozinheiras convidadas dos Municipios de Santa Luzia do Pará, Viseu, Cachoeira do Piriá e Bragança, receberão orientações sobre alimentação saudável e preparo de pratos alternativos, como forma de combater a desnutrição e melhoria de qualidade de vida própria e dos que os cercam.
A Dra. Clara preocupa-se em romper o circulo vicioso da fome, tratando não apenas a pessoa desnutrida, mas dando condições para que toda a família possa comer bem. Atualmente, o programa de orientação contra a desnutrição, desenvolvido pela Dra Clara, está em todos os estado brasileiros e em mais de 15 paises da América Latina, Africa e Ásia.
Para mais informações multimistura.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...