CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

segunda-feira, 24 de julho de 2017

III MODULO CURSO AGROECOLOGIA E CIDADANIA

De 24 até o dia 28 de Julho acontece o Tempo Escola do III módulo do curso Agroecologia e Cidadania, organizado em convenio firmado entre a MISEREOR e OSDB-ECRAMA. Esta é uma iniciativa da Escola ECRAMA, como parte integrante das ações previstas no projeto “Homens e Mulheres, protagonistas da educação e desenvolvimento local sustentável. ”
Neste terceiro modulo, estão previstas atividades teórica e prática sobre Segurança Alimentar, produção de hortaliças orgânicas, com destaque para as plantas não convencionais, manejo e controle biológico de insetos e doenças.
Das vivências e intercambio realizados pelos alunos (as) do curso, será dedicado tempo, para socializar entre todos os participantes a apresentação das atividades de estudo e ação prática realizadas durante o tempo família/comunidade; o relato das visitas da equipe técnica aos educandos e sua família; e a experiencia dos participantes da Escola ECRAMA e Rede Bragantina, participantes da Caravana de Agroecológica e Cultural.
grupo dos participantes do III modulo curso Agroecologia e Cidadania 

trabalho em grupo dos participantes

A ECRAMA é uma escola de educação para a vida e o trabalho no campo, que nasce
da percepção dos agricultores (as) familiares organizados em associações e cooperativa, em parceria com organismos governamentais não governamentais. A Escola faz parte de um projeto mais amplo de educação, básica e continuada, que realizamos no Centro de Educação e Desenvolvimento Integrado na Amazônia - Centro CEDIAM, localizado a 13 km da sede do município de Santa Luzia do Pará, na 11ª Travessa da Rodovia Dom Eliseu, - Bragança, em uma propriedade de 65 hectare. Um ambiente para atividades pedagógicas teóricas e práticas, hospedagem, arte, cultura e lazer; intercambio e pesquisa ação para educação básica e continuada com as populações do campo e da cidade dos municípios do Território Nordeste Paraense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...