CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 29 de janeiro de 2012

OFICINA FUNDO ROTATIVO SOLIDÁRIOS

Neste últimos 27 e 28 aconteceu, na sede da Caritas Brasileira Regional Norte II, uma oficina sobre Fundo Rotativo Solidários. A oficina faz parte do projeto "Promoção do Desenvolvimento Local por meio de Fundos Solidários na Região Norte do Brasil". As atividades, previstas no cronograma do projeto, são financiada através do convênio assinado entre o Ministério de Trabalho e Emprego - MTE / Secretária Nacional de Economia Solidária - SENAES e Caritas Regional Norte II.
As entidades de apoio da Rede Bragantina, CEDIAM e CEDENPA, que compõem o comité gestor deste projeto, participaram com seus representantes da oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RODA DE CONHECIMENTO NA REDE BRAGANTINA

Educação para o Bem Viver melhorando a gestão do empreendimento econômico solidário Café em Rede da Rede Bragantina Cuidar dos clientes ...