CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 3 de dezembro de 2017

CAPACITAÇÃO COM OS EMPREENDIMENTOS DA REDE BRAGANTINA

A Rede Bragantina e a Fundação Cultural do Pará – FCP, promoveram no período de 20 de novembro a 03 de dezembro, oficina de Reciclagem de papel, Cartonagem e Custumização. Participaram dessas atividades jovens e adultos homens e mulheres dos empreendimentos membros, alunos e alunas da escola ECRAMA.

Na avaliação dos participantes da oficina


de papel artesanal e cartonagem, revelaram a importância desse trabalho junto as empreendimentos. “A associação Erva Vida, compra a cada mês um cento de sacola de papel, nos vamos conversar com o grupo, para que a gente possa fazer essas sacolas, junto com outros jovens que a gente vai ensinar” (Mateus e Sara).
Alex, Bruno e Gilcele, da comunidade de Camiranga e Alto Bonito, vão produzir sacolas e caixas, e pensam em perspectivas de venda através da Rede Bragantina
As instrutoras avaliaram a entrosamento do grupo. Parabenizado, pela capacidade de iniciativa e cooperação. “Ninguém ficava esperando só pela instrutora, quem já dominava a técnica, ensina para o outro.”

Os (as) participantes receberam um kit básico de material, para continuarem o trabalho na associação. A Rede Bragantina, estará disponibilizando material para incentivar a produção, com vistas as embalagens padronizadas, que favorecem a qualificação e agregação de valor a seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...