CONSTRUINDO RELAÇÕES ÉTICA E SOLIDÁRIA ENTRE O CAMPO E CIDADE

Minha foto
A Rede Bragantina de Economia Solidária Artes & Sabores é constituída por 15 (quinze) empreendimentos associativos, atuantes em quatros municípios do Território Nordeste Paraense. Essa Rede tem como entidade de apoio e fomento, a Escola de Formação Para Jovens Agricultores de Comunidades Rurais Amazônicas - ECRAMA e o Centro de Estudos e Defesa do Negro do Pará – CEDENPA, que desenvolvem atividades de educação formal profissionalizante, educação não formal e continuada quanto ao Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. Esta organização trabalha com princípios e práticas da Economia Solidária, tendo como objetivo: DESENVOLVER E FOMENTAR AÇÕES COLETIVAS DE PRODUÇÃO, COMERCIALIZAÇÃO E CONSUMO CONSCIENTE, COM HOMENS E MULHERES DO CAMPO E DA CIDADE, VALORIZANDO OS SABERES E A CULTURA DOS POVOS DO BIOMA AMAZÔNICO.

SEGUIDORES

domingo, 23 de outubro de 2016

REUNIÃO MENSAL CONSELHEIROS DA REDE BRAGANTINA



Neste sexta-feira, 21 de outubro, os conselheiros (as) representantes dos empreendimentos associativos da Rede Bragantina se reuniram, como de costume, para avaliar as atividades em andamento e planejar futuras.
Após as boas vindas e a Mística de abertura, foram apresentados para os presentes os resultados e encaminhamentos

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

FRUTOS DA FLORESTA – PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES

Representantes de 10 empreendimentos associativos da Rede Bragantina, estiveram reunidos nos dias 04 e 05 de outubro, juntamente a equipe do Instituto Marista Solidariedade, para realizar o planejamento estratégico das atividades previstas no projeto Frutos da Floresta. O Projeto Frutos da Floresta foi selecionado no âmbito da Chamada Pública de Projetos Produtivos Sustentáveis de Fundo Amazônia, gerido pelo BNDES.
As ações serão realizadas nos territórios Nordeste Paraense e Baixo Tocantins, onde atuam 04 cooperativas e 10 associações diretamente envolvidas.

Dentre os objetivos do projeto destaca-se


domingo, 2 de outubro de 2016

CÍRIO: FONTE DE SOLIDARIEDADE

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré é experiência de fé, mas é também fonte de solidariedade. Boa parte da arrecadação da Festa é investida


PROGRAMAÇÃO FEIRAS DE ORGÂNICO NA SEMANA DO CÍRIO DE NAZARÉ

A associação Pará Organico, divulga que a programação do circuito de Feiras de Orgânico em Belém fica confirmado, conforme a divulgado anteriormente. A semana antecede o Círio de Nazaré, uma das maiores e mais belas procissões católicas do Brasil e do mundo.

Considerando a tradição culinária do Paraense, nesta semana poderão encontrar os ingredientes para preparar aquela maniçoba tão gostosa, bem como patos, e frutas e verduras da estação

Programa da semana:

  •  05  e 08 de outubro – Praça Brasil 
  • 08 de outubro – Shopping Grão Pará


Venha saborear os nossos produtos


CULTIVO DE FEIJÃO CAUPI

Histórico feijão caupi Disseminado por todo o Brasil, o feijão-caupi recebeu vários nomes, entre nós é chamado feijão da colônia. Entre agri...